sexta-feira, 11 de março de 2016

Quantos quartos?


   Quantos quartos teremos na casa? Não digo que essa seja a maior dúvida de um projeto, mas sem dúvida é a dúvida mais importante. Importa porque é o numero de quartos que acabará dando o maior impacto no tamanho da área construída da casa.


   No nosso caso somos apenas um casa... então quantos quartos deveremos construir? A resposta permeia uma série de variáveis:

Planejamento Familiar:

   Quantos filhos teremos? qual será realmente o tamanho de nossa família nos próximos 2 a 10 anos?
Provavelmente se você e sua/seu parceiro mantém um relacionamento apoitado no diálogo, estas respostas sejam simples de serem dadas...  é o nosso caso.
Continue a ler o restante do texto



   Com planejamento para no minimo dois filhos (acredito ser o suficiente), a conta começa a tomar forma. Então seria a Suíte Master (love room) e mais dois quartos para os pequenos? ...  Não!

Amigos:
  A conta segue...
segue porque gostamos muito de receber visitas...
Então Fechou!... 1 suíte master, 2 quartos para os pequenos e 1 quarto de visitas?

Não!!! 

Nossos Pais:

   E nossos Pais? Mesmo com mais irmãos em ambas as famílias, como ter certeza de que a responsabilidade de cuidar deles não será nossa até o fim? Mesmo que a responsabilidade seja dividida... como não pensar neles?

(pausa para a crítica alheia)

"Mas se vocês forem pensar em tudo fica complicado! parece que vão ficar nessa casa o resto da vida!"

Sim!!! Vamos planejar como sendo a casa para o resto de nossas vidas! Mas isso não significa que estaremos estagnados no nosso processo evolutivo financeiro para sempre. Quem sabe aos 50 anos não nos seja conveniente morar em Jurerê Internacional, Balneário Camboriú, Miami, etc... Porém, temos que pensar que um projeto assim vai nos amarrar os bolsos por um bom tempo e nada melhor e mais justo que estar pagando por algo totalmente útil!

Qual sua opinião? sobre o tema?



4 comentários:

  1. e o Lar,casinha, será toda terreá?
    pode ser 3 quarto em cima e dois embaixo,
    logo quando vierem visitas /pais
    poderão ser usado como tal e o outro pode ser um escritório para o casal
    também se forem 2 filhos do mesmo sexo podem dividir o quarto, as minhas dividirão,
    diminui o custo, acredito que para a infância ser melhor precisa ter um pátio/jardim em casa uma ou duas arvores para as folias nelas.

    ResponderExcluir
  2. Olá Ana, Obrigado por me presentear com tua opinião!
    com relação ao numero de quartos a nossa ideia é justamente essa... ter uma casa de dois andares. No andar superior seriam os dois quartos dos filhos (dividindo banheiro) e a Suite Master... Já no térreo, pensamos em ter um escritório reversível que vire quarto de visita e mais um quarto extra. Também penso como você que da valor ao pátio... quero grama, paisagismo e piscina ainda... então "menos" na casa é "mais" no pátio....

    beijo grande!

    ResponderExcluir
  3. Acho a ideia bem válida.
    Tudo tem que ser analisado (custo x benefícios). Se um casal tem condições de ter e manter 5 ou 10 quartos, porque não?

    EU só não teria por um motivo, eu teria que arrumar todos e não estou dando conta de 1 hahahahaha.

    Beijos
    Adorei seu blog

    Thaís Xavier

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Thaís, enfim caminhamos para a definição que nos parece mais acertada... 5 quartos! Muito né? depende... a ideia é ter, no térreo, dois quartos que seriam reversíveis (escritorio, brinquedoteca ou hóspedes) e no piso superior (área íntima) ficarão os dois quartos dos Kids e a suíte Master.
      óbvio que no lápis e no sonho é muito mais fácil de querer do que na hora de ver o orçamento, masssssssss... vamos jogar para o universo!

      Beijos e também vou passear no teu blog no finde para trocar experiência...

      obrigado pela Visita!

      Excluir